quinta-feira, agosto 05, 2010

Jornalistas da Forbes vão ter blogs

O novo diretor editorial da revista Forbes, Lewis D´Vorkin, anunciou que todos os seus repórteres deverão ter seu próprio blog. A iniciativa, segundo D´Vorkin, visa a integração das informações impressas e online do veículo.

Para ele, os blogs seriam uma estratégia gerencial para que a Forbes consiga administrar o conteúdo disponibilizado na internet e publicado na revista.

De acordo com o jornal britânico The Guardian, alguns jornalistas da revista estariam começando seus diários virtuais do zero. Atualmente, os blogs contidos no site do veículo passam por melhorias, que deverão ser finalizadas nesta terça-feira (03).

Em junho, D´Vorkin declarou que a área operacional da Forbes sofreria uma reestruturação no seu modelo de publicação com o objetivo de derrubar as barreiras que existem entre os "criadores de conteúdo, o público e os anunciantes", para que haja uma relação de transparência e legitimidade entre esses parceiros. A mudança, segundo o diretor da revista, seria o "futuro da imprensa livre".

A Forbes é uma publicação norte-americana que fala sobre economia, finanças e negócios. A revista é conhecida, também, por divulgar listas das personalidades mais ricas do mundo.


VIA Redação Portal IMPRENSA