sexta-feira, janeiro 16, 2009

O que faz um repórter ser “bom”?

O que faz um repórter ser “bom”?


Em um recente artigo, a ombudsman do Washington Post Deborah Howell declarou que "Bons repórteres são o principal na apuração da notícia". Se é notícia, Howell disse, "Eles têm que saber. Sem [bons] repórteres, o público não teria a notícia e informação essenciais para o funcionamento de uma democracia".

As características inerentes a um bom repórter, de acordo com Howell, incluem: curiosidade sem fim, compromisso, a necessidade profunda de saber o que está acontencendo, a habilidade de seguir um pista pequena e filtrar informações conflitantes. Bons repórteres também tem muita energia e sabem pesquisar bem, ela explicou.

Artigo completo aqui!

FONTE: ijnet

Wave magazine busca artigos investigativos de jovens jornalistas

Wave magazine busca artigos investigativos de jovens jornalistas


Jovens jornalistas de todos os países podem enviar trabalhos para a Wave magazine, um projeto na Internet, que busca cooperação internacional. Os trabalhos são aceitos até o dia 10 de cada mês.

A Wave magazine tem o objetivo de promover o jornalismo de investigação de impacto internacional realizado por jovens jornalistas. Universitários também podem participar. Até o momento, os artigos devem ser escritos em inglês ou sérvio.

Atualmente, a revista trabalha com jornalistas da Itália, Alemanha, Ucrânia, Polônia, Áustria, Sérvia e Brasil.

Para mais informação ou participar do grupo, escreva para office@wavemagazine.net. Para saber mais sobre a Wave magazine, visite (em inglês) http://www.wavemagazine.net

/index.html
.

FONTE: ijnet