sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Apenas 6% do público jovem americano está interessado em notícias

Jornais buscam formas de atrair a atenção dos jovens
Pesquisa realizada nos EUA mostra que apenas 6% do público jovem está interessado em notícias


Sam McManis
THE SACRAMENTO BEE
SACRAMENTO, EUA

Conquistar consumidores de notícia jovens é um dos maiores desafios da mídia atualmente. Estudo após estudo, os dados mostram que os jovens americanos adolescentes e na casa dos 20 e poucos anos) estão ignorando os noticiários em números alarmantes. Segundo uma pesquisa de 2005 da Kaiser Family Foundation, os jovens passam 6 horas e 21 minutos por dia usando a mídia - e, desse tempo, 3 horas e 51 minutos são dedicados à TV. Mas apenas 6% dos entrevistados disseram que assistem ao noticiário.

Várias outras sondagens mostram que os jovens, embora entrem na internet com freqüência, não a usam para obter notícias. E a leitura de jornais entre os jovens tem caído continuamente desde 1972, assim como a audiência de noticiários de redes de TV e a leitura de revistas. A chamada grande mídia tem respondido com várias iniciativas.

FONTE : O Estado de SP (24/02/3006)