quinta-feira, março 16, 2006

Vagas para jornalistas brasileiros na Alemanha

A emissora alemã Deutsche Welle está com projeto direcionado a jovens jornalistas de língua portuguesa. Voltado a profissionais interessados em veículos de televisão, rádio e internet, os programas serão transmitidos em português, na Alemanha. O projeto recebe inscrições a partir do dia 1º de maio até 30 de junho. Após um treinamento, os selecionados iniciam seus trabalhos nas redações escolhidas, localizadas na cidade de Bonn. Para participar da seleção é necessário ter até 30 anos, além de experiência na área. Os selecionados terão direito a uma bolsa auxílio que varia em torno de 1.442, 98 a 1.613,41 euros. As inscrições devem ser enviadas para jouausb@dw-world, em alemão. Mais informações pelo telefone 81-3421-2173 ou através do e-mail christoph@ccba.org.br.

Fonte:coletiva.net

Prêmio de Pesquisa em Jornalismo

A Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor) criou o 1º Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo. O objetivo é de institucionalizar a pesquisa na área e de reconhecer anualmente os colegas que produzirem contribuições relevantes para o jornalismo. O prêmio é voltado para quatro categorias diferentes: iniciação científica, mestrado, doutorado e sênior.

Os trabalhos devem ser enviados até o dia 30/08/06 e a escolha dos premiados acontecerá até o dia 15/10.

O prêmio em si consistirá em um diploma e uma placa em homenagem ao realizador do trabalho e ao seu orientador.

Aqueles que desejarem participar deverão enviar seus trabalhos ao coordenador do projeto, Prof. Dr. Francisco José Castilhos Karam, no endereço Caixa Postal 5026 88040970, Florianópolis, SC, e com a inscrição “Prêmio Adelmo Genro Filho de Pesquisa em Jornalismo”.

Mais informações podem ser obtidas diretamente da página do SBPJor.