quinta-feira, março 09, 2006

Professores usam game para ensinar os alunos de Jornalismo

Essa é interessante:
Professores da Universidade de Minnesota, nos EUA estão usando 1 game para ensinar os alunos de jornalismo.Eles modificaram um game para adaptá-lo ao ensino de jornalismo. Com a ajuda de um designer, transformaram 'Neverwinter Nights', no qual o jogador enfrenta monstros e procura por ouro, em um jogo que pretende ensinar a lidar com as fontes e extrair informaçoes. O jogador-estudante tem que apurar fatos sobre um acidente com um trem que provocou derramamento de um produto quimico toxico. Durante as conversas com as fontes, o jogador escolhe entre as opçoes de como se dirigir ao entrevistado - se for agressivo demais, poderá ouvir como resposta - "Desculpe, nao gosto do seu comportamento".

Fonte: Bluebus

"No próximo Bloco...o jornalismo na TV e na Internet"



No próximo bloco... O jornalismo brasileiro na TV e na internet ( Editora PUC-Rio/ Edições Loyola) - é o mais recente lançamento da Editora PUC.

Uma equipe de jornalistas elaborou artigos abordando temas como: o impacto da tecnologia nas redações, o dia a dia do correspondente internacional, o corre-corre do repórter de TV, a cobertura ao vivo... enfim, uma série de temas que tratam da prática jornalística.


Fonte: Editora PUC