terça-feira, julho 01, 2008

Releases palavras que chamam atenção

Escrevendo nos releases palavras que os jornalistas querem ler...
'Verde', 'sexo', 'ambiente' e 'dinheiro' sao algumas das palavras usadas por profissionais de RP nos EUA para chamar atençao dos jornalistas para seus releases, diz noticia do New York Times. Quem trabalha na area de entretenimento ensina que o ideal é usar os termos 'bebê', 'rompimento', 'casamento' e 'divorcio', preferencialmente junto de um nome de celebridade. Especialistas ouvidos pelo jornal dizem que nao se trata apenas de criar um titulo que seja um chamariz para a midia, mas de trabalhar 'cientificamente' para que ele seja eficiente também para as ferramentas de busca, de forma a aparecer no alto nos resultados das pesquisas.

FONTE :Bluebus

Quanto custa a sobrecarga de informações?



Segundo a companhia de pesquisas norte-americana Basex, a sobrecarga de informação já custa cerca de US$ 650 bilhões aos EUA. A informação é do Read Write Web.

Os dados indicam que as tecnologias que criamos para aumentar nossa produtividade (em especial computadores e internet) também deixam os trabalhadores esgotados, ao lidar com cada vez maiores quantidades de informação e interrupções.

A coisa está ficando tão séria que, segundo o New York Times, Microsoft, Intel, Google e IBM estão se unindo para criar um grupo para estudar o problema.

Fonte: Produtividade Pessoal