quarta-feira, abril 08, 2009

Mapa dos mais influentes da internet




Todos os anos, a Information Architects elabora um mapa de tendências da internet usando como referência o metrô de Tóquio. O estudo mapeia os 333 domínios e as 111 pessoas de maior influência na web e as transfere de acordo com o ranking para o mapa do metrô. Por exemplo, este ano o Twitter está na estaçao de Shibuya, que é a com maior movimento.
Para ver o mapa em alta resolução, clique aqui!

A dica é do LikeCool.

FONTE: Bluebus

'In the Papers'

Jornalista de NY cria site para livrar leitores do excesso de informação.
O jornalista Pat Kiernan é âncora de um programa chamado 'In the Papers' no canal a cabo NY1, local de Nova Iorque. Faz uma resenha em tom pessoal do noticiário do dia nos jornais e tabloides. Agora Kiernan decidiu usar o formato e ampliar o alcance do seu trabalho - lançou o PatsPapers.com, onde comenta as notícias dos jornais por email ou em video. A partir de sua experiência na TV, pretende compilar o que é mais relevante nos jornais de circulação nacional e propoe seu serviço como um guia para os leitores enfrentarem o excesso de notícias. Leia mais em matéria do New York Times.

FONTE : Blue Bus

Apesar das demissões o interesse por jornalismo continua crescente

NOS EUA
As demissoes no jornalismo americano nao param - este ano, já chegariam a 7,500, foram 5,000 no ano passado e somam mais de 10,000 se contadas desde 2001, diz matéria da Forbes. Mas ainda assim, o interesse pela carreira é crescente. As inscriçoes para os cursos nas universidades de Columbia, Stanford e New York aumentaram respectivamente 38%, 20% e 6%. Subiram também nas universidades estaduais.

FONTE : Bluebus