sexta-feira, outubro 20, 2006

Financiamento de Projetos para Novas Mídias


Latino-americanos podem solicitar custeio para projetos em novas mídias


Pessoas físicas e organizações da América Latina e do Caribe podem solicitar financiamento para projetos inovadores para as novas mídias, como parte dos 5 milhões de dólares do Programa lançado por John S. and James L, da Fundação Knight.

O Desafio das Notícias do Século XXI, dos irmãos Knight, financiará propostas que utilizam novos métodos para ajudar a expandir os processos comunicativos em uma determinada localidade.

As inscrições podem ser feitas on line até 31 de dezembro. Pessoas físicas, jurídicas ou organizações podem participar do processo seletivo.

"Esta iniciativa é uma grande oportunidade para jornalistas e não-jornalistas em todo o hemisfério que estão buscando criar novas formas de comunicação para servir suas comunidades, aproveitando as novas tecnologias," afirma Rosental Calmon Alves, diretor do Centro Knight de Jornalismo para as Américas na Universidade do Texas, Austin.

A Fundação Knight pode investir cerca de 25 milhões nos próximos cinco anos na busca de experimentos inovadores para notícias.

“O uso da internet e de outras tecnologias digitais em todo o hemisfério tem crescido com enorme rapidez e há muita criatividade na região para a criação de novos projetos," disse Alves. “Para muitos que têm uma boa idéia, esta pode ser a chance de conseguir o financiamento para lançar o projeto."

A Fundação John S. and James L. Knight promove jornalismo de exceléncia no mundo e investe na vitalidade das comunidades nos Estados Unidos onde os irmãos Knight possuem jornais.

O Centro Knight para Jornalismo nas Américas foi criado em agosto de 2002 graças a uma generosa doação da Fundação Knight.

Fonte:knightcenter