quinta-feira, outubro 16, 2008

Ter BLOG muda a rotina do jornalista

Uma pesquisa sobre jornalistas blogueiros que ouviu 200 profissionais de 30 países aponta que manter um blog afeta a maneira como o jornalista atua em outras mídias. A experiência de blogar, por exemplo, mudou a forma como jornalistas pensam e trabalham suas pautas - isso é mais forte no caso de freelancers e de profissionais que atuam na internet; e menos vivido pelos que estao nos meios impressos (jornais e revistas).
A pesquisa 'Blogging Journalists' é ampla e analisa também se o fato de manter um blog provocou mudanças na forma do jornalista apurar, produzir a noticia, se relacionar com a audiência etc. Os resultados do estudo estao sendo publicados diariamente desde o inicio da semana.

FONTE: Ponto Media
DICA: Bluebus

POPTUBE

O Google lançou no YouTube um novo conteudo, o Poptube, um canal com programas dedicados a cobertura das personalidades do mundo do entretenimento. O lançamento foi discreto, em setembro, diz noticia do Hollywood Reporter, e tem patrocinio da Pepsi. O programa já tem mais de 100 episódios produzidos - o conteudo vai de entrevistas com personagens que sao sucesso no YouTube, como a Obama Girl, a coberturas mais convencionais de estreias de cinema. O que difere o 'Poptub' dos programas do mesmo gênero que passam na TV americana é que o foco no entretenimento é mais amplo - nao apenas os astros de Hollywood, mas também as personalidades que surgiram 'na casa', populares graças ao YouTube.

FONTE: BLUEBUS