sexta-feira, outubro 27, 2006

Telejornalismo é nova praça pública

Lançado o livro: Telejornalismo, a nova praça pública organizado por Alfredo Eurico Vizeu Pereira Junior, Célia Ladeira Mota, Flávio Porcello, publicado pela editora Insular.

" ...Apesar de seu presumido imenso impacto sobre a sociedade brasileira, o telejornalismo ainda é muito pouco estudado, e em conseqüência pouco conhecido. Por ser tão público, não há quem não tenha sobre ele uma opinião, geralmente carregada de preconceito. Mas poucos se dão ao trabalho de uma pesquisa realmente científica sobre um dos mais importantes fenômenos do mundo contemporâneo, ou possuem a qualificação exigida para tanto..."
Matéria completa no site da Intercom.

Lula se compromete a promover mais direito de acesso a informações públicas no país

Pela primeira vez desde que se elegeu presidente, Luiz Inácio Lula da Silva se comprometeu publicamente com a causa a favor do direito de acesso a informações públicas no país. Ao responder a pergunta do jornal "Folha de S.Paulo" (na edição de 27 de outubro de 2006), ele disse que pretende, "se reeleito", colocar um projeto de lei para "consulta pública" para depois "enviá-lo ao Congresso no próximo ano (...) atendendo também a um pedido das entidades que integram o Fórum de Direito à Informação".

Matéria Completa aqui !