segunda-feira, setembro 07, 2009

Matéria: As novas redes da Amazônia

Excelente matéria na Época desta semana sobre os Blogs da Amazônia.
Apresenta a Cartografia da blogosfera no Brasil, pesquisa de Fábio Malini, professor da Universidade Federal do Espírito Santo.Sua equipe analisou 300 blogs em quatro capitais: Belém, no Pará, Manaus, no Amazonas, Rio Branco, no Acre, e Macapá, no Amapá. Promoveu ainda encontros em Porto Velho, Rondônia, e Boa Vista, Roraima. Concluiu que quase 90% dos blogueiros da Região Norte fincaram sua bandeira entre 2007 e 2009. Possivelmente devido às dificuldades de acesso: segundo dados do Comitê Gestor da Internet no Brasil, até 2008 apenas 7% da população do Norte tinha acesso à internet em casa, em comparação a 25% no Sudeste.

FONTE : ÉPOCA

" Liquidificador com internet?" - Jeffrey Cole

Matéria na Época Negócios : "liquidificador com internet?"

“Em 2020, cerca de 50 bilhões de dispositivos estarão conectados na internet”. A afirmação é do pesquisador Jeffrey Cole. Ele é diretor do Centro do Futuro Digital da Universidade Annenberg, em Los Angeles, Califórnia, e supervisionou um estudo de 10 anos sobre o comportamento digital das pessoas em 30 países e já ouviu mais de 2 mil pessoas.
A conclusão é que a TV será a única indústria de mídia tradicional que poderá crescer na era digital, mas que isso não indica a morte de nenhuma outra indústria.

Fonte: Época Negócios