sábado, setembro 19, 2009

BOLSAS DE ESTUDOS

As dicas abaixo foram reunidas no Blog Carreiras - o mundo do Trabalho .

Bolsas de estudo

Reino Unido
Candidatos a uma bolsa de pós graduação em universidades britânicas podem se inscrever no programa Chevening até 30/9. As áreas prioritárias são desenvolvimento econômico e social, combate ao crime internacional, direitos humanos e jornalismo, entre outras. Entre os pré-requisitos estão ser brasileiro, ter curso superior completo e morar e trabalhar no Brasil. As bolsas chegam a até 12 mil libras e incluem taxas do curso, manutenção, livros e tese. Informações em www.chevening.org.br.

Estados Unidos

Estão abertas, até 4/10, as inscrições para bolsas de estudo voltada a alunos de cursos superiores de tecnologia no Brasil, nas áreas de administração e gerenciamento de negócios, comunicação, tecnologia da informação, turismo e hotelaria e tecnologias de engenharia. Oferecidas pelo governo dos Estados Unidos, têm duração de um ano em "community colleges" (instituições de formação de tecnólogos) e incluem alojamento, alimentação, taxas escolares, passagem aérea e auxílio mensal, entre outros. Informações em www.fulbright.org.br.

Alemanha
A IJP (Internationale Journalisten-Programme) oferece bolsas de trabalho de dois meses para jornalistas latino-americanos. Os selecionados atuarão como redator-visitante em um veículo de comunicação alemão e receberão bolsa de 3.300 euros. Para participar, é preciso ter entre 23 e 35 anos, conhecimentos regulares da língua alemã (em casos excepcionais, fluência em inglês pode compensar a falta desse requisito) e trabalhar em um veículo de comunicação brasileiro. Inscrições podem ser feitas até 25/9. Informações em www.ijp.org.

FONTE: Carreira

Nenhum comentário: