sexta-feira, abril 18, 2008

Maior empresa de informações do mundo



Thomson Reuters é o nome da maior empresa global de informações, que inicia atividades nesta quinta-feira. A Thomson desembolsou mais de R$ 16 bilhões de dólares em dinheiro e ações para incorporar a agência de notícias americana e a nova empresa vai vender notícias eletrônicas e dados a operadores, além de informações específicas para mercados que vão desde o tecnológico e financeiro à indústria de saúde. Segundo informa a Reuters, fusão deve competir diretamente com as redes Bloomberg e Reed Elsevier. Entretanto, o presidente-executivo da companhia, Tom Glocer, pretende oferecer concorrência também a gigantes como Microsoft e Google. "Todos nós vamos manter um olho em cada um", disse Glocer. "Vamos todos competir em algumas áreas, cooperar em outras", disse à agência.

A longo prazo, a idéia é que a Thomson Reuters uma dados de ambas as empresas e forme o que clássica como "informação inteligente", por meio de fácil acesso ao conteúdo.

Um comentário:

Tiago Cau disse...

Colega, sou estudante de jornalismo e meu TCC será exatamente sobre como a internet mudou a comunicação, mais espicífico, a internet e os blogs como midia alternativa, enfim, vou dissertar, depois de muita pesquisa sobre o assunto.
voce tem como me oferecer alguma dica, autores e etc?

Posso adicionar seu blog em meus favoritos?

desde já agradecido!