Jornalismo online: audiência maior e mais voz ao leitor
- Daqui a três anos, o jornalismo online deve alcançar 18% da audiência global de notícias, três vezes a estimada para revistas e jornais (6%, somados). Essa audiência crescente vem acompanhada de maior participação do leitor, que agora tem voz imediata nas redações online, complementando, corrigindo, criticando ou coletando, ele mesmo, a informação. Nesse cenário, a expansão é ditada pelo consumidor.
Os dados são da PricewaterhouseCoopers (PwC) e da Associação Mundial de Jornais (WAN, na sigla em inglês), apresentados no seminário "Os jornais e a internet - para onde aponta o futuro?" por Marta Gleich, diretora de jornais online do Grupo RBS.
Matéria de Cleide Carvalho, do Globo Online
13/11/2007
Um comentário:
ola Rose ..
Sou Francielle Lopes, de Foz do Iguaçu - PR, academica de jornalismo, estou fazendo um trabalho sobre webjornalismo, e gostaria de sabe a opinião de pessoas que utilizam esse recurso para informar, expor as idéias etc...
Conheci seu Blog ... que por sinal fala muito sobre o assunto e gostaria de saber sua opinião..
Como vc define webjornalismo? a diferença da linguagem? a liberdade de expressão? a utilização dessa ferramenta comparada aos outros meios? as vantagens e as desvantagens do webjornalismo etc..?
Aguardo Resposta ...
Desde já Agradeço ....
Abraços
Francielle Lopes
45 35724430 / 45 30276992 / 45 88021392
msn / e-mail: fransoulopes@hotmail.com
Postar um comentário