quarta-feira, novembro 14, 2007

Jornalismo online: audiência maior

Jornalismo online: audiência maior e mais voz ao leitor

- Daqui a três anos, o jornalismo online deve alcançar 18% da audiência global de notícias, três vezes a estimada para revistas e jornais (6%, somados). Essa audiência crescente vem acompanhada de maior participação do leitor, que agora tem voz imediata nas redações online, complementando, corrigindo, criticando ou coletando, ele mesmo, a informação. Nesse cenário, a expansão é ditada pelo consumidor.

Os dados são da PricewaterhouseCoopers (PwC) e da Associação Mundial de Jornais (WAN, na sigla em inglês), apresentados no seminário "Os jornais e a internet - para onde aponta o futuro?" por Marta Gleich, diretora de jornais online do Grupo RBS.

Matéria de Cleide Carvalho, do Globo Online
13/11/2007

Um comentário:

Anônimo disse...

ola Rose ..



Sou Francielle Lopes, de Foz do Iguaçu - PR, academica de jornalismo, estou fazendo um trabalho sobre webjornalismo, e gostaria de sabe a opinião de pessoas que utilizam esse recurso para informar, expor as idéias etc...



Conheci seu Blog ... que por sinal fala muito sobre o assunto e gostaria de saber sua opinião..



Como vc define webjornalismo? a diferença da linguagem? a liberdade de expressão? a utilização dessa ferramenta comparada aos outros meios? as vantagens e as desvantagens do webjornalismo etc..?



Aguardo Resposta ...



Desde já Agradeço ....



Abraços



Francielle Lopes

45 35724430 / 45 30276992 / 45 88021392

msn / e-mail: fransoulopes@hotmail.com