"Nosso verdadeiro negocio nao é imprimir sobre arvores mortas", declarou mais uma vez Rupert Murdoch, CEO da News Corp, dona de jornais como The Times e Wall Street Journal. Repetiu no domingo seu velho discurso sobre o tema 'o futuro dos jornais', fala gravada nos EUA e transmitida na Australia pela Australian Broadcasting Corp. Defende o jornal, embora nao seu formato físico (papel). Acredita que as pessoas nunca estiveram tao "famintas por informaçao" e acha que os jornais têm uma vantagem sobre outros formatos novos (blogs, etc) - "a credibilidade" (como se os outros formatos...). Vê o futuro do jornal desvinculado do papel - "É verdade que nas proximas decadas as versoes impressas de alguns jornais vao perder circulaçao", admitiu. Mas defendeu que "se os jornais fornecerem aos leitores noticias nas quais eles possam confiar, veremos ganhos em circulaçao - nas nossas paginas na internet, atraves do RSS, nos emails que entregam noticias customizadas e publicidade, nos celulares".
Dica : Bluebus
Nenhum comentário:
Postar um comentário