Da coluna de Yami Trequesser,direto de Londres :
" A Big Issue Company nasceu em setembro de 1991 com o objetivo de produzir uma revista mensal escrita por jornalistas profissionais, com entrevistas e matérias atuais, e vendida nas ruas por pessoas desabrigadas. Atualmente custa 1,40 libra (cerca de R$ 7). Uma pequena parte do dinheiro fica com o vendedor e o resto é usado para custear a revista. Tem vendedores espalhados por toda a Inglaterra. O slogan desse projeto é 'Working, not begging' (Trabalhando, nao pedindo esmola).
A iniciativa foi tao bem sucedida que em novembro de 1995 nasceu a The Big Issue Foundation, uma instituiçao de caridade para oferecer mais apoio as necessidades básicas dos desabrigados. "
Fonte: Blue Bus
Um comentário:
Prezada Rose, tud bem? Tenho um blog com esse mesmo nome, só que hospedado no Blog-se, d Comunique-se. Não li nada que vc escreveu, mas o layout está muito legal ... parabéns. Só uma perguntinha - quando vc crou o seu Sobre Jornalismo no Blogpost? Abração
Postar um comentário